Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Arte Vs Entretenimento

Ei galera!!

Está difícil viu...cada hora acontece alguma coisa rs...que me impede de postar, daí os recados se acumulam e fica a impressão do abandono!! laiá

Ia postar no final de semana, até tinha um tempinho sobrando pra isto, porque só toquei na sexta. Enfim, mas meu teclado quebrou, por isso resolvi que os posts poderiam esperar um pouco mais. Hoje cedo, já deixei um devaneio no meu outro blog, com muito carinho é claro, este assunto sobre desigualdade já estava na minha cabeça faz dias.

Semana passada foi muito mágica, aliás acho que tem um pózinho especial no ar, porque ultimamente meus dias tem sido abençoados, acho que mudei um pouco também, parei de me estressar com coisas bobas, e focar para evitar desperdicio de energia. Na quinta fui ao Show do meu amigo Niltão no Flat Bar em Rio Claro, finalmente né, faz quase um ano que estava querendo assistir e as agendas não batiam. Niltão tem mais de 30 anos de estrada, muito talento e muito a ensinar, o Rafa costuma dizer que ele é o Hendrix Brasileiro, como foi nosso primeiro contato pessoalmente fiquei muito honrada em ouvi-lo dizer que mesmo longe ele tem acompanhado a minha luta na música, e que sabe do meu merecimento e superação, bom neste caso a persistência e determinação é recíproca amigo.

E é claro, Niltão pela pessoa iluminada que é, atraí pessoas boas para perto dele, e eis que estava lá apreciando na mesma noite não só sua apresentação mas também a da Luiza Possi, que diga-se de passagem ganhou minha eterna admiração e carinho, primeiro pela voz maravilhosa, que chega a ser divina...depois pelo coração...

Como ando fazendo uns barzinhos, tocando MPB/ROCK...e o meu Folk é claro, tenho sentido mais de perto várias sensações que antes não sentia. Por exemplo. sexta retrasada toquei com o 2012, minha outra OUTRA banda, em um bar da cidade, posso dizer que foi um dos melhores shows que já fiz lá, casa cheia, todo mundo muito compenetrado, ouvindo, respeitando, entrando no clima etc... No dia seguinte toquei com o Vulca em uma cidade vizinha, era um festival, diversas bandas, e o ambiente a principio parecia disperso, até que nós subimos, e parecia mágica mas mudamos tudo, eu subi com tanta vontade, estavámos tocando com tanto amor, vivendo um dos melhores momentos de banda enfim...daí ninguém segurou, escutei o povo cantar desde "Vitrola" à "O que sou EU"!vi a emoção das pessoas quando tocamos "Seus quadros", sim valeu cada gota de suor, e aqui eu repito de novo a minha frase lá de cima, foi um dos melhores shows, rs... do Vulca, algo totalmente na contra mão... inesperado para todos, até para quem conhece o cd, nada se compara a aquela energia ao vivo.

O Mauro costuma dizer, "não nasci para ser pano de fundo" e isso é uma filosofia que muito me atraí, quando mostramos nossa arte, precisamos ser repeitados, sentidos e ouvidos de forma plena, mesmo que seja de forma crítica.

É um crime o desrespeito que casa de shows e públicos cometem algumas vezes com artistas, pois fazemos nossa arte com tanto amor, e muitas vezes somos tratados como som ambiente, ou porque não mais um vaso de decoração. Quando vou a cinema não só eu, acredito que todos odeiam falação, quando leio um livro ou vou ao teatro, odeio zumzumzum pois tira a concentração, quando um poeta recita uma poesia se você não parar pra ouví-la você perde o encanto e o impacto das palavras...todo forma de arte deve ser respeitada como um todo. Se você vai à um SHOW, porque isso deveria ser diferente?

Isto é uma reflexão minha sobre uma matéria que saiu na Folha estes dias que levantava uma discussão sobre Arte Vs Entretenimento.

E tudo no final para mim se resumi ao três mágicos R'S: Respeito por si mesmo, Respeito pelo próximo e Responsabilidade por suas ações.

Blesses
Mih Salem

Prefiro morrer pela música do que viver sem ela.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pensamento Positivo!!

Tirei umas férias...rs

Ah sim! é só um tempo pra mim, pra ficar meio longe do pc, entrando na net apenas pra cuidar do que é estritamente necessário. Claro que tenho saudade de todo mundo, muita mesmo, mas enfim sou uma pessoa de fases, e a atual mandava eu me retirar um pouco de cena. É claro cantar sempre, fazer músicas, me dedicar a banda, à mim, a minha familia...exige muita um certo tempo, e estava ficando tudo muito atropelado!

Hoje fui tosar hahaha, meu cabelinho entrou na faca, mas também era uma das coisas que precisavam mesmo de um upgrade. Final de semana foi demais, comemorei o níver de uma super amiga com shows que foram pra mim os mais especiais do ano, por motivos muito peculiares.
Sexta agora estou indo pra Pira tocar também, me preparar pra semana que vem que vai estar mais corrida.

Enfim, galera pelo que podem ver (ler) rs... estou bem, não precisam ficar preocupados. Queria agradecer o carinho dos amigos e fãs que me pediram para voltar pro Orkut, mas realmente um perfil lá não faz parte da minha fase atual. Quem sabe pro futuro! talvez... Acredito que isso não mude em nada minha relação com todos, estou aqui sempre à disposição e quem quiser pode me mandar emails, pois eu sempre respondo todos.
E tudo é só uma questão de adequação.

Anteontem fiz uma música linda, levo pro Vulca ainda esta semana, fase inspiradissima!

E o Vulca mais uma vez em destaque, concorrendo a melhor banda independente do ano. Isso é realmente muito phoda! :) vote:



Meu email: misalem@gmail.com ou msalem@vulca.com.br

bjão pra todos! e ...blesses

Mirlah

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O consumo da ignorância

Boa tarde gente!!

Eu estava assistindo um programa no canal Multishow, e ouvi uma frase bem interessante, como adotei ela no twitter e no meu flog, resolvi colocar aqui também :)
"Um vaca viva alimenta muito mais pessoas do que eu uma vaca morta".

Eu nunca tinha pensado por este lado, não sou vegetariana, já tentei uma vez mas não consegui, não que eu coma horrores de carne, nem gosto muito, mas nunca consegui ficar totalmente sem. Bom, mas vou deixar um vídeo que uma amiga me enviou, achei bem interessante, para não dizer aterrorizante. O vídeo trata do consumo desenfreado, neste caso dos norte-americanos, assista:



Agora uma observação minha, eu sei que às vezes eu viajo e dramatizo muito as coisas, mas veja como a vida é irônica, o jornal da tarde noticiou:
"Várias cidades do estado de Sta Catarina, declararam estado de emergência devido as fortes chuvas, muitas pessoas perderam suas casas, algumas morreram soterradas..."

Daí veja bem, no mesmo jornal, 5 minutos após esta notícia:
"...E o final de semana na Bahia permanece ensolarado, fazendo alegria dos turistas".

Gente o que está acontecendo com o mundo?
Enquanto alguns perdem suas casas ou morrem na inundação, outros se bronzeiam e curtem seu final de semana numa boa.


Protestos à parte, assista este vídeo o conteúdo é realmente muito válido.


...Ontem, fui à Antiga Estação, ver um amigo tocar, o evento marcou a restreia do quarteto de cordas do maestro Pedro Cameron. E depois!? Programa VIP!! hehehe fui ver outra coisa divina, um quarteto de Jazz no Casarão da Cultura... e babei! Música boa é música boa, não tem jeito!!!!


Diálogo de sexta a noite:
A roda de samba está crescendo!
- Roda de samba, como assim?
É lá na casa do Jazz ...esqueceu!?
- kkkkk pode crê, adoroooo.


Beijos e Blesses, A Original é claro! :P
Mih Salem

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Pseudo Londres"

Eaiiiii gente!? haha tô viva... garganta está zerada de novo!

Ando muito empolgada com uns sons aí , e a retomada das composições do Vulca. Não vejo a hora de gravar de novo!! Ontem fiquei tocando até às 3 da madruga, no meio da rua rs... e vejam só "Tão Frágil" virou uma capela de vozes, que olha, modéstia parte coisa dos deuses viu.

Eu já disse no fotolog do Vulca para o pessoal ir se preparando porque tem um monte de letra entalada na minha garganta, que preciso botar pra fora, e meu tapa com luva de pelica deve doer em muita gente.

Agora veja bem... eu estava na "Pseudo Londres", e como sempre aquela terra me inspira novos horizontes, primeiro porque o pessoal de lá respira rock, segundo porque o esquema da cidade é mesmo um luxo só!!! O apelido dado pelo Murilão (2012), caiu muito bem.

Síndrome de Leoni, como escapar desta!?

É muito simples, "cada um é cada um" e se estão fazendo igual deve se porque deve estar funcionando rs...

Lembro de uma coisa que sempre digo: Eu sou você do meu jeito!!! resumindo, pra mim todo mundo é igual, o que muda é forma de encarar as coisas.

Mega beijos para todos!!

Mirlah Salem


domingo, 15 de novembro de 2009

Previsões*

Quem consegue ficar no pc neste calor?

rs..não me empolgo muito. Ontem fui tocar com Cazzo em Pira, e como sempre foi inesquecível, apesar do calor, mas pela música eu supero, pelo pc não!!!!

E enfim, o final de ano está aí, mais um... hora de parar e fazer um balanço. O que nós fizemos de bom nele? o que aprendemos e o que ensinamos? e em que ocasiões nos omitimos?

Apesar de particularmente ter tido um ano no mínimo louco e um pouco instável, confesso que foi muito divertido, e espero que tenha sido divertido pra todos.

O Rafa falou que pretende gravar um cd do Cazzo 2010, eeeee \o// e eu vou participar com certeza! e é claro que ano que vem não pode faltar cd novo do Vulca não é!?.
Ah! falando nisso, provavelmente nós adiaremos a estréia do clipe de "Mais um dia" pra depois do carnaval! misticismo? sim.

Estou quase gripada, por isso se sumir é porque estou cuidando da minha saúde!

beijos e blesses à todos,
Mirlah Salem


domingo, 8 de novembro de 2009

Voltando no tempo...

Dias atrás, não sei porque cargas d'agua veio parar na minha mão um livro de numerologia. é um monte de acontecimentos que foram se encaixando para no fim, eu entender que ainda existi um "porque".

Existe um "porque" de acreditar no mundo, nas pessoas, no Brasil, na natureza, no seu time predileto, nos seus amigos, no seu trabalho enfim, não importa no que, mesmo que não pareça, no final tudo faz sentido...........

E vai pra Centro Cultural e volta de Centro Cultural, e termina o clipe, e corre atrás de alguns detalhes, e assume mais compromissos, e corre atrás de músicos, e decidi mudar o que está estagnado, e sai pra prestigiar os amigos, e faz propostas, refaz propostas, resolve problemas ou pede pra alguém resolver. E pára, toma um chop ou um chocolate quente, uma hora é calor outra hora é chuva, e vai no correio e volta do correio, e recebe emails e responde emails, se arruma e arruma as coisas, e olha pro horizonte e deixa ele olhar, porque no final você sempre ganha um pacotinho de incenso especial, sandâlo... ah! como eu amo sandâlo, como me acalma.

Isso resume-se ao que será minha próxima frase cravada na pele:
"Eu tenho fé na vida, eu tenho fé no amor"

Pra algumas pessoas eu daria tudo o que eu tenho...pra outras não daria um minuto do meu tempo.


Diálogo de sábado à tarde:
-Às vezes tudo isso me assusta
Mas é real, as pessoas revelando o que realmente são...
-Então estão revelando um ignorância que assusta
...É como se derramasse uma lata de tinta, a tendência é expandir, agora não tem mais volta.



Beijos e Blesses,
Mih Salem


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A noiva cadáver!

Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixa eu me expressar, que ando meio estressada...
Tô me sentindo um tanto quanto sufocada, cheia de coisa pra fazer e um monte de cobranças. Eu sei que não é bom reclamar é a vida que eu escolhi, mas nossas às vezes dá vontade de sumir rs...

Segunda gravei um clipe nuevo com o Vulca. Acredito que as pessoas vão se surpreender muito com o resultado, porque está no mínimo psicodélico. O Claudio Lopes, ator e figurinista é um gênio, ele fez coisas inacreditáveis, sem falar no JP que estava inspiradissimo... sabe que eu adorei atuar, acho que estou descobrindo uma nova carreira :P

Ontem andei pensando em umas coisas bem legais, e estou empolgada com as mudanças que irão ocorrer na banda logo logo, mudanças estas que vão trazer a inovação que nós precisamos e somar ainda mais vontade para que 2010 seja muito melhor que estes dois últimos anos.


Diálogo de segunda à tarde:

Felipe canta uma música?!
- Fixação me dá medo!! medo de saí por aí...
Legal, esta é da titia?
- é sim!
Sabe canta a do sapo?
- O sapo não lava o pé, não lava porque não quer...
Porque você não canta o Punk da Barbie?

...
Ei, meu você é muito engraçada!²²²²
- Vamos gravar este som? vaiii bombar com a criançada rs, já pensou?! ...




Dia 02/11/2009 - O Dia em que passamos de criaturas para criadores de nós mesmos.


Blesses, mil beijos e saudade de todos!

Mih Salem