Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Arte Vs Entretenimento

Ei galera!!

Está difícil viu...cada hora acontece alguma coisa rs...que me impede de postar, daí os recados se acumulam e fica a impressão do abandono!! laiá

Ia postar no final de semana, até tinha um tempinho sobrando pra isto, porque só toquei na sexta. Enfim, mas meu teclado quebrou, por isso resolvi que os posts poderiam esperar um pouco mais. Hoje cedo, já deixei um devaneio no meu outro blog, com muito carinho é claro, este assunto sobre desigualdade já estava na minha cabeça faz dias.

Semana passada foi muito mágica, aliás acho que tem um pózinho especial no ar, porque ultimamente meus dias tem sido abençoados, acho que mudei um pouco também, parei de me estressar com coisas bobas, e focar para evitar desperdicio de energia. Na quinta fui ao Show do meu amigo Niltão no Flat Bar em Rio Claro, finalmente né, faz quase um ano que estava querendo assistir e as agendas não batiam. Niltão tem mais de 30 anos de estrada, muito talento e muito a ensinar, o Rafa costuma dizer que ele é o Hendrix Brasileiro, como foi nosso primeiro contato pessoalmente fiquei muito honrada em ouvi-lo dizer que mesmo longe ele tem acompanhado a minha luta na música, e que sabe do meu merecimento e superação, bom neste caso a persistência e determinação é recíproca amigo.

E é claro, Niltão pela pessoa iluminada que é, atraí pessoas boas para perto dele, e eis que estava lá apreciando na mesma noite não só sua apresentação mas também a da Luiza Possi, que diga-se de passagem ganhou minha eterna admiração e carinho, primeiro pela voz maravilhosa, que chega a ser divina...depois pelo coração...

Como ando fazendo uns barzinhos, tocando MPB/ROCK...e o meu Folk é claro, tenho sentido mais de perto várias sensações que antes não sentia. Por exemplo. sexta retrasada toquei com o 2012, minha outra OUTRA banda, em um bar da cidade, posso dizer que foi um dos melhores shows que já fiz lá, casa cheia, todo mundo muito compenetrado, ouvindo, respeitando, entrando no clima etc... No dia seguinte toquei com o Vulca em uma cidade vizinha, era um festival, diversas bandas, e o ambiente a principio parecia disperso, até que nós subimos, e parecia mágica mas mudamos tudo, eu subi com tanta vontade, estavámos tocando com tanto amor, vivendo um dos melhores momentos de banda enfim...daí ninguém segurou, escutei o povo cantar desde "Vitrola" à "O que sou EU"!vi a emoção das pessoas quando tocamos "Seus quadros", sim valeu cada gota de suor, e aqui eu repito de novo a minha frase lá de cima, foi um dos melhores shows, rs... do Vulca, algo totalmente na contra mão... inesperado para todos, até para quem conhece o cd, nada se compara a aquela energia ao vivo.

O Mauro costuma dizer, "não nasci para ser pano de fundo" e isso é uma filosofia que muito me atraí, quando mostramos nossa arte, precisamos ser repeitados, sentidos e ouvidos de forma plena, mesmo que seja de forma crítica.

É um crime o desrespeito que casa de shows e públicos cometem algumas vezes com artistas, pois fazemos nossa arte com tanto amor, e muitas vezes somos tratados como som ambiente, ou porque não mais um vaso de decoração. Quando vou a cinema não só eu, acredito que todos odeiam falação, quando leio um livro ou vou ao teatro, odeio zumzumzum pois tira a concentração, quando um poeta recita uma poesia se você não parar pra ouví-la você perde o encanto e o impacto das palavras...todo forma de arte deve ser respeitada como um todo. Se você vai à um SHOW, porque isso deveria ser diferente?

Isto é uma reflexão minha sobre uma matéria que saiu na Folha estes dias que levantava uma discussão sobre Arte Vs Entretenimento.

E tudo no final para mim se resumi ao três mágicos R'S: Respeito por si mesmo, Respeito pelo próximo e Responsabilidade por suas ações.

Blesses
Mih Salem

Prefiro morrer pela música do que viver sem ela.

Um comentário: