Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E eu...também (v.t.c)

Eterna aprendiz daqueles que tem algo bom a dizer e a ensinar.

Final de semana muito especial pra mim, tivemos a primeira amostra do que será meu novo projeto musical, isso mesmo um NOVO projeto!! Espaço para mais loucuras à moda Salem rs..
Sábado a noite pintamos e bordamos num clima descontraído e regado a improvisos, com um repertório diferente e muito especial.
O destaque entre as músicas interpretadas ficou por conta de Mutantes e Pato Fu, sendo que a primeira foi um desafio que eu assumi, e acredito ter vencido com honras! rs...quem estava lá que o diga! . Agora a segunda banda, não tem jeito, tenho um amor incontrolável por Pato Fu, e falando em Pato Fu, estou aqui toda eufórica pois acabo de receber um email da Fernanda, desde que comecei a gravar o 1º disco do Vulca em 2007, ela tem me dado muito apoio e conselhos referente a minha carreira, acho tão legal quando o artista dá atenção ao fãs, e é exatamente por isso que eu a admiro além da voz maravilhosa é claro, na medida do possível procuro me espelhar.

Eu estava conversando ontem com uma amiga, sobre a responsabilidade que nós músicos temos de reconhecer o que é bom, o que é realmente uma música bem tocada, uma característica peculiar, mesmo porque sempre temos algo novo a aprender. Estou levantando esta questão, porque falei sobre isso de forma superficial numa entrevista que dei para Jovem Pan Excelsior esta semana, ressaltei que os músicos nunca devem se acomodar achando que já sabem o suficiente, acredito que existe um processo de evolução natural, é isso que me faz aceitar novos desafios e tentar me superar a cada dia. Esta gana por vencer, este esforço unido ao talento não tem como dar errado.
O que me preocupa é ver a geração de hoje, fazendo música com referências tão vazias, cujo o potencial e o conteúdo são tão descartavéis, que banalizam e frustam aqueles que se importam e levam à sério o verdadeiro sentido da arte, aqueles que priorizam a mensagem, e fazem música por algo mais do que dinheiro.


Post longo...me considero uma pessoa muito crítica, às vezes eu demoro para falar, mas este assunto já estava na minha garganta faz tempo!

De qualquer forma se trata apenas do meu ponto de vista.

blesses ... já com aromas de primavera! ^^

2 comentários:

  1. Olha a malcriação!! Quem te ensinou essas siglas?
    birrentaaa HUMPF!
    ahahahaha XP

    ResponderExcluir
  2. Quem estava lá que o diga!
    Sabe o que eu mais admiro em você? Sua ânsia de aprender sempre e a visão dos desafios, colocando eles na sua vida como meros fatores estimulantes, e não como pedras no caminho ou motivos para desanimar.
    É isso que faz de você exatamente tudo que é, que te leva a superar e ir além! Por isso que foi emocionante ver você cantando Mutantes (para mim, de um modo especial porque eu amo Mutantes, você sabe...), geralmente os fãs árduos são criteriosos pela importância que eles tem, pelo fator da influência, como você citou.
    Para mim não importa se as pessoas admiram ou entendem a obra deles, mas no mínimo devem respeitar, pois o que eles fizeram pela música nacional poucas outras fizeram, e nenhuma chegou à dimensão deles.
    Eu vejo em você uma pessoa com potencial para reescrever essa história em pról do Rock Nacional. Seja com as suas composições, com as melodias que faz, com as suas interpretações, com a sua visão... Para mim você é um molde, um ícone que as pessoas podem admirar com a convicção do correto.
    Daqui a uns tempos eu não sei como será, mas você carrega consigo as palavras certas que farão com que as pessoas tenham, no mínimo, que respeitá-la pela sua obra. E tenho certeza que a maioria compreenderá e irá admirar, pois estamos carentes de artistas que fazem o que você faz.
    Sei que assim como você admira a Fernanda Takai (merecidamente)vejo um dia alguém usando essas suas palavras a seu favor, pois você é as coisas que valoriza.
    Para mim, você é a melhor! E ponto final!
    Eu admiro quem plantou as primeiras árvores, aqueles que são as raízes, mas também valorizo os frutos que eles geraram.
    Graças às coisas que você gosta (e que realmente são boas) você ganhou influências para ser uma delas, e exerce isso com majestria ímpar!
    Vou honrar o dia que todos notarem seu inegável talento!

    PS: Vi um vídeo dos mutantes cantando "querida querida", sua versão foi muito mais intensa, muito mais poderosa! Ou pela superação ou por um talento natural!
    E nesse caso nem é puxa-saquismo, pois eu sou fã de Mutantes antes de conhecer seu trabalho, é a realidade!
    Você realmente tem a potência de um Vulcão em erupção dentro de si!
    Comentário grande, mas essa minha admiração vive presa na garganta e não quer mais calar!
    Para o meu gosto, você é a melhor voz da música! A melhor compositora e, consequentemente, a melhor das intérpretes... Não importa qual seja a música, você não canta, você vive! E sempre vai ter alguém que vê e valoriza isso!

    Fui desde que conheci, sou com a mesma intensidade e sempre serei sua profunda admiradora!
    Obrigada pelas coisas que me ensina e que agrega à minha vida!

    ResponderExcluir